Infertilidade segundo a OMS

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 15% dos casais sofrem com a infertilidade.

No Brasil, a estimativa é que 278.000 tenham dificuldades para gerar filhos. Se diagnosticado a tempo, entretanto, o problema pode ser contornado.

O especialista Renato Fraietta, do setor de reprodução da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), explica por que a infertilidade acomete casais e como combatê-la.

Quais as causas da infertilidade?
A incapacidade que um casal apresenta para gerar um filho é decorrente, em 30% dos casos, de algum problema do homem, em outros 30%, da mulher e, em 40% das vezes, de ambos. Vários fatores podem causar a infertilidade feminina: em 30% dos casos, a mulher apresenta problemas de ovulação; na mesma taxa, são registrados distúrbios nas tubas uterinas ou na trompa, além de endometriose, doença que afeta principalmente aquelas que têm cólicas fortes. Entre os homens, os principais causadores da infertilidade são a varicocele, em que varizes nos testículos aumentam a temperatura e diminuem a produção, qualidade e quantidade dos espermatozóides; a criptorquidia, doença em que o testículo nasce fora da bolsa testicular; e infecções como a causada pelo vírus da caxumba, que pode atacar o testículo e afetar a produção de espermatozóides.

Para ler mais acesse: http://veja.abril.com.br/perguntas-respostas/fertilizacao.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário