O chat de ontem com a Dra Karla foi ótimo, com muitas participações e perguntas interessantes.

Ela respondeu perguntas sobre tratamento de endometriose, fertilização in vitro, indução de ovulação e congelamento de óvulos.


Dra. Karla Giusti é Médica Ginecologista e Especialista em Reprodução Humana da Clínica Huntington.

Apesar do número grande de perguntas, ela respondeu tudo com muita clareza e propriedade. Além do jeito sempre delicado de tratar seus pacientes!!


Aqui vai um pouquinho do que foi falado!!

S: Gostaria de saber quanto tempo  os embriões podem ficar congelados e se mais tempo é igual a menos chance.
Dra. Karla: Não existe limite de tempo, a partir do momento em que o embrião é congelado ele para o metabolismo e não envelhece. Dependendo da técnica de congelamento, não perde a qualidade também.

C: Tenho 42 anos e ano passado fiz todos os exames, inclusive hormonais e minha ginecologista disse que estava tudo ok para que conseguisse engravidar. Meu marido tem 42 anos e tem baixa quantidade de espermatozóides, o último exame deu 13 milhões. Será que consigo engravidar? Qual o melhor método?
Dra. Karla: Temos que atentar para o fato de que a idade feminina é muito importante para o processo de gravidez; aliada à baixa concentração de espermatozóides, as chances de gravidez espontânea são bem remotas. Meu conselho é que você procure uma clínica de reprodução e opte por algo  que dará melhor resultado em menos tempo; a fertilização in vitro com ICSI injeção intracitoplasmática do espermatozóide.

F: Tenho endometriose e descobri isso há 3 anos e desde então faço tratamento, e agora descobri que estou com um endometrioma no intestino e vou fazer cirurgia, já fiz uma FIV sem sucesso. Depois dessa cirurgia,  para retirar o endometrioma, em quanto tempo posso fazer outra FIV? Quanto de Zoladex uma mulher em tratamento para endometriose e querendo engravidar pode utilizar?
Dra. Karla: A cirurgia tem indicação pois você apresenta um caso severo. Assim que você estiver recuperada, cerca de 1 a 3 meses após a cirurgia, pode tentar novamente. O uso do Zoladex deve ser avaliado em cada caso. Após a cirurgia, sabe-se que a endometriose pode retornar e deve-se tentar a gravidez antes disso.



Para participar dos chats e discussões é só acessar
o site FERTILICIDADE e se cadastrar.





                                  Huntington Medicina Reprodutiva








Nenhum comentário:

Postar um comentário