Programação Infantil - Virada Sustentável

Atividades para as crianças!!!

Turma do Cocoricó
Exibição do DVD Cocoricó: Sabendo Usar Não Vai Faltar, que conta com cinco episódios, Sabendo Usar Não Vai Faltar, O Rio Cocoricó, Cadê o Lixeiro, Vamos Economizar e O Mostro do Apagão, em que a Turminha da Fazenda manda seu recado para os pequenos sobre a importância de cuidar do nosso planeta. 

Os personagens do Cocoricó Júlio e Alípio (bonecos fantasia) estarão na Livraria Cultura do Conjunto Nacional e do Bourbon Shopping para tirar fotos com a criançada.


Sábado (4/6), às 11h
Tema: “Cocoricó: Sabendo Usar Não Vai Faltar”
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Setor infantil
Endereço: Av. Paulista, 2073 - Bela Vista
Presença dos personagens Júlio e Alípio (bonecos fantasia) na Livraria Cultura do Conjunto Nacional

Sábado (4), às 15h e 17h
Tema: “Cocoricó: Sabendo Usar Não Vai Faltar”
Local: Biblioteca de São Paulo
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Pq. da Juventude
Exibição do DVD Cocoricó: Sabendo Usar Não Vai Faltar

Domingo (5), às 15h
Tema: “Cocoricó: Sabendo Usar Não Vai Faltar”
Local: Livraria Cultura do Bourbon Shopping - setor Infantil e Térreo
Endereço: R. Turiassu, 2100 - Perdizes
Presença dos personagens Júlio e Alípio (bonecos fantasia) na Livraria Cultura do Bourbon Shopping

Domingo (5), às 17h
Tema: “Cocoricó: Sabendo Usar Não Vai Faltar”
Local: Biblioteca de São Paulo
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Pq. da Juventude
Exibição do DVD Cocoricó: Sabendo Usar Não Vai Faltar

Domingo (5) – três exibições - entre 9h e 17h30
Tema: “Cocoricó: Sabendo Usar Não Vai Faltar”
Local: Catavento Cultural
Endereço: Parque Dom Pedro II – Centro
Exibição do DVD Cocoricó: Sabendo Usar Não Vai Faltar

Espaço Eco Criança
O Espaço Eco Criança, patrocinado pelo Grupo Pão de Açúcar, estará localizado no Parque do Ibirapuera nos dias 4 e 5, das 9h às 17h, com programação voltada a crianças de 4 e 10 anos de idade, tais como:

*Ecoficina de Arte Sucata: com criatividade e alguma técnica, o público aprende a fazer reciclagem com sucata. Produção de brinquedos, entre eles, bibouquê, telefone sem fio, peteca, flor em papel crepon, jogo de dama e jogo da velha. Além da produção de fantoches utilizando sucatas diversas.

*Brinquedoteca Ecológica: Serão contadas histórias com o tema meio ambiente e as crianças as interpretarão vestindo fantasias, acessórios e enfeites feitos com pedaços de PET, anéis de lata de refrigerantes, jornais e revistas.

*Pintura facial da Natureza: Divertidas pinturas de elementos da natureza, como árvore, borboleta, leão, entre outros nos rostos das crianças.

*Salão de Jogos: Jogo da coleta seletiva, lixo legal, xadrez, dama, dominó, tapa certo, segure se puder, futebol de botão e jogo da velha, entre outros. Alguns dos jogos utilizados serão confeccionados com material reciclado. A criançada também se divertirá com atividades lúdicas de educação para o consumo.

Na Pista Certa
Desenvolvido pela Fundación Mapfre, Na Pista Certa é um programa de vivências lúdicas e pedagógicas em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante, onde monitores treinados apresentam às crianças conteúdos de segurança viária e valores como o respeito ao próximo e ao meio ambiente. As sessões têm duração de 1h30. No Parque Villa-Lobos (Ilha Musical l Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 - Portão 2 - Alto dos Pinheiros), dia 04, das 9h às 16h30.

Oficina Viva para crianças
Oficina sobre alimentação infantil para crianças de todas as idades. Algumas receitas que serão preparadas e degustadas pelos participantes: - Leite de sementes: receita básica para preparar leites vegetais, iogurtes e queijinhos; docinhos e tortas preparados sem aquecimento ou açúcar. No Parque Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455 - Água Branca), dia 04, das 9h às 11h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário