Programação ecológica em Boiçucanga

Se você tem planos de aproveitar as férias das crianças e curtir as praias do litoral norte de SP, pode aproveitar a programação ecológica de Boiçucanga.

A praia de Boiçucanga, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, vai sediar nos próximos dias 1, 2 e 3 de julho atividades voltadas para aqueles que buscam uma vida mais equilibrada.

Em sua 7ª edição, “Terra Deusa - A Arte da Vida em Sociedades Sustentáveis”, este ano vai promover “bicicletada”, “pegada ecológica” (mutirão para remoção de lixo da trilha da Praia Brava), palestras, oficinas e exposições artísticas com temas que envolvem qualidade de vida, saúde, cidadania e economia criativa e sustentável.

O evento faz parte do calendário oficial do turismo da cidade e é realizado com apoio da Prefeitura de São Sebastião. Este ano, seu programa alcança também o sertão de Camburi.

Segundo Malu Moreira, da ONG Terra Deusa, na abertura do evento o historiador e instrutor de cultura celta Claúdio Crow falará sobre a importância de o morador interagir na sua comunidade. “Escolhemos abrir o evento com essa palestra para deixar claro que, se ele não se sentir pertencendo ao local onde vive, o morador certamente não terá compromisso com mudanças ou melhoria da qualidade de vida”, afirma a organizadora.

A palestra de abertura será na Praça Pôr do Sol, num grande salão rústico, à beira-mar, com estrutura de madeira e paredes de vidro.

Estão programadas também “Pegada Ecológica” na Praia Brava, “bicicletada” pela Estrada do Cascalho e atividades paralelas com workshops de aprofundamento. Todo o lixo retirado da trilha será enviado por barco para destinação adequada.

Sobre a “bicicletada”, Malu faz um comentário: “Não se trata de passeio ciclístico. O que estamos fazendo aqui em Boiçucanga é parte de um movimento internacional que reúne de forma criativa cicloativistas e simpatizantes que apontam o direito de qualquer cidadão por uma Mobilidade Urbana Sustentável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário