Fastronauts para consumir a energia das crianças

Não sabe o que fazer com tanta energia das crianças???

Que tal um brinquedo que funciona através do movimento dos pequenos???





As crianças têm muita energia, por isso seria ótimo se pudéssemos engarrafar um pouco deste excesso e usá-lo no lugar das baterias dos brinquedos operados através da eletricidade.

Esta é a ideia por trás dos Fastronauts – um brinquedo engenhoso criado para o Concurso “2009 Greener Gadgets Design Competition”, que aconteceu em Nova York.

O gadget, um dos favoritos, é uma coleção de brinquedos bonitos de um trio dinâmico de super-heróis, que são movidos pela energia cinética. Assim, os jovens são ensinados sobre as energias renováveis ​​através da brincadeira.

Os personagens de ação eco-friendly são alimentados enquanto estão em uso: quanto mais você carregar o seu pequeno Fastronaut (através do movimento), mais ele vai falar, acender, e circular em torno de seu veículo. Cada boneco usa um dínamo para gerar energia para luzes, sons, um velocímetro de bicicleta e muito mais. Estas figuras de ação versáteis são capazes de introduzir o conceito de conservação de energia, incentivando as crianças a brincarem fora de casa.

Os pequenos são uma fonte inesgotável de energia, e esta invenção coloca-a em uma boa utilização. Projetado para crianças de cinco anos de idade ou mais, os Fastronauts incentivam o exercício e fazem com que as crianças se sintam habilitadas a carregar seus brinquedos.

Cada personagem é alimentado por uma bateria recarregável e um dínamo. O personagem “moon cruiser” gera energia rolando no chão, por exemplo, enquanto o “foguete” é anexado à bicicleta e se carrega pelo movimento de rotação dos pneus. Este é um velocímetro que mostra às crianças quão rápidas e quão longe elas vão e quanto de energia estão gerando pelo movimento dos pedais. Essa energia vai diretamente para o brinquedo.

Os LEDs de três cores mostram a quantidade de energia que foi gerada e cada brinquedo possui um botão que faz o super-herói falar, fornecendo um feedback instantâneo. Tanto os brinquedos, quanto o pacote em que eles vêm embalados são recicláveis.

Fonte: Ciclo Vivo

Um comentário: