Papais em casa por mais tempo!!

Parece que as pessoas estão dando mais importância à relação entre pais e filhos.



O Senado tem diversas propostas para que os pais passem mais tempo em casa depois nascimento do filho.

Os cinco dias de licença paternidade que eles têm logo após a chegada do bebê são insuficientes, mas esta situação pode mudar, apesar do longo tempo de espera dos pais.

Existem diversas propostas tramitando no Senado que pretendem estender este período por até 30 dias – o projeto mais adiantado daria direito aos pais ficarem com seus filhos por 15 dias, a partir do parto ou da adoção da criança.

Atualmente, os homens têm direito a cinco dias úteis de licença, que podem aumentar em casos de doença, morte ou incapacidade da mulher. Estes dias estão garantidos na Constituição de 1988.

O aumento deste período que o pai passa em casa, ao lado do pequeno (seja ele biológico ou adotado), prevê reforçar os laços entre os pais e filhos.

Um comentário:

  1. Muito legal!!! Os papais precisam ser mais presentes na vida dos seus filhos.
    Acho até que esses primeiros dias em casa com o bebê, além de importante para a criança, são importantes para ajudar a esposa que geralmente conta com a ajuda das vovós.
    Principalmente se é o primeiro filho, a mamãe não tem experiência alguma e 15 dias de ajuda do papai nessa mudança radical de rotina é importantíssima!!

    Beijos.

    ResponderExcluir