Festival Internacional de Cinema Infantil

Festival Internacional de Cinema Infantil

Começa nessa sexta-feira!!! Programe-se com as crianças!!!






Organizada pela cineasta Carla Camurati e pela produtora cultural Carla Esmeralda, a nona edição do Festival Internacional de Cinema Infantil começa na sexta (2).

As exibições ocorrem nas salas do Cinemark dos shoppings Eldorado e Santa Cruz e ficam em cartaz às sextas, sábados e domingos, a partir das 10h30, até o dia 11 de setembro.

Entre os destaques, está a pré-estreia brasileira Uma Professora Muito Maluquinha adaptação do livro de Ziraldo dirigida por André Alves Pinto e César Rodrigues. Na fita, a jovem Cate (Paola Oliveira) utiliza uma didática nada tradicional para ensinar os alunos de uma escola primária. 

Dos filmes internacionais, merecem atenção a animação dinamarquesa com dublagem ao vivo O Grande Urso, de Esben Toft Jacobsen sobre o rapto de uma menina por um animal mágico, e Komaneko - O Gatinho Curioso, de Tsuneo Goda, produção japonesa sem diálogos a respeito de um felino que brinca de fazer cinema.

Nesta semana fique de olho na aventura vinda da Estônia O Menino que Queria Ser Viking, cuja história foca Ruudi,um garoto disposto a fazer qualquer coisa para embarcar numa réplica de um navio viking. 

Também desperta interesse o documentário japonês O Diário do Panda, de Tadashi Mori, que narra a vida desses bichos em cativeiro. Além das atrações inéditas haverá reprises como Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar, Animais Unidos Jamais Serão Vencidos. As Aventuras de Sammy e Brasil Animado.

Festival Internacional de Cinema Infantil.
Shopping Eldorado Cinemark - Tel 2197-7472; 
Shopping Metrô Santa Cruz Cinemark - Tel 3471-8070. Sexta, sábado e domingo a partir das 10h30. A partir de sexta (2) R$ 5,00 Até 11 de setembro. 


Programação completa no site dos cinemas.

Fonte: SPzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário