Acessório de carro para bebês



O Car Seat Set da Natures Purest pode ser um ótimo acessório nos passeios e nas viagens da família nestas férias de Julho! Este complemento aos assentos infantis – bebê-conforto e cadeirinha - fará com que seu bebê fique bem quentinho e ainda mais confortável durante os passeios de carro com a família.

O kit é composto por manta aveludada com velcros para fixação na cadeirinha do carro, pads para enfeitar e cobrir os cintos de segurança e um apoio de pescoço. Desta forma, a manta não vai escorregar durante o trajeto e os pads não deixarão o cinto machucar o bebê. O kit está disponível nas coleções HUG ME, com os pads no formato do ursinho, e SLEEPY SAFARI, com os pads no formato da girafa!

Como muitos devem saber, já está em vigor desde 2010 a obrigatoriedade do uso de assentos infantis especiais para crianças com até 7 anos e meio de idade em veículos de passeio. De acordo com esta medida, a divisão dos equipamentos obrigatórios se dá em função da idade:

- Recém-nascidos com até um ano de idade devem ser transportados no bebê-conforto;

- Crianças de um a quatro anos devem ser transportadas em cadeirinhas;

- Crianças entre quatro e sete anos e meio devem utilzar o assento elevatório;

- Crianças entre sete anos e meio e dez anos de idade, o correto é viajar somente no banco traseiro com a utilização do cinto de segurança.


A lei se aplica a todos os veículos que tem cinto com três pontos nas laterais e com dois pontos no centro do banco traseiro. Se o seu carro é mais antigo, aquele que possui apenas cintos de segurança com dois pontos, verifique se é possível instalar o cinto de segurança de três pontos no veículo ou adaptar a cadeirinha com o cinto de dois pontos. Informe-se sobre a legislação em vigor pois, afinal, o mais importante é garantir a segurança de seu filho.


Ao contrário do que muitos pensam, a cadeirinha não serve apenas para dar mais conforto às crianças. Elas são dispositivos indispensáveis de segurança. Por isso é fundamental escolher um modelo compatível com a altura e o peso do seu filho. E, mais importante, a utilização vale para uma longa viagem ou uma ida à esquina.


Boas férias e boa viagem!


Apenas um lembrete: verifique junto aos órgãos competentes toda a legislação pertinente à obrigatoriedade do uso destes dispositivos de segurança em veículos de passeio. A NATURES PUREST BRASIL apenas está divulgando informações disponíveis nos meios de comunicação e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário