Horta Vertical

Saiba como fazer uma Horta Vertical com Marcelo Rosenbaum

Acredite: é possível tertemperos sempre à mão em casa, ainda que você não disponha de muito espaço ou de recursos financeiros.



Marcelo Rosenbaum,  executou a horta em uma das edições do quadro "Lar, doce lar", exibido no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. 
O designer aproveitou o muro do corredor desta casa, no bairro Itaim Paulista, em São Paulo, para criar uma horta vertical. No lugar de vasos, foram utilizadas embalagens de refrigerantes, recortadas e penduradas com cordinhas. 
“A garrafa PET é uma invenção que deu certo em termos econômicos, mas vem trazendo uma dor de cabeça quando pensamos na enorme degradação do meio ambiente causada por ela”, diz Rosenbaum em seu blog. 
“Esta é uma forma popular de se apropriar de técnicas já existentes sustentáveis, viáveis e econômicas”, completa.

As garrafas plásticas podem ser reaproveitadas para cultivar vegetais de pequeno porte, temperos e ervas medicinais, presas em muros e paredes ou apoiadas em suportes de diferentes materiais. 
A idéia é aproveitar pequenos espaços e materiais de baixo custo para montar hortas em casas, apartamentos ou mesmo no local de trabalho. 
É uma forma popular de se apropriar de técnicas já existentes sustentáveis, viáveis e econômicas.

MATERIAL

- Garrafa PET de 2 litros vazia e limpa;

- Tesoura

- Corda ou varal ou arame

- Terra

- Muda de planta

MODO DE FAZER

Corte a garrafa PET, como na foto abaixo.



Para fixar as garrafas, devemos fazer dois furos no fundo da garrafa e dois na tampa. Dá pra entender direitinho olhando bem a foto acima.

Com uma corda, ou arame passa por um furo e sai pelo outro, sem precisar amarrar. Depois, basta esticar e fixar a corda na parede.



Esse modo de fazer pode ser melhorado, ok? É apenas um resumão! Fiquem a vontade para fazer qualquer alteração. M. Rosenbaum


Para conhecer mais, acesse o BLOG do designer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário