Malhando na gravidez

Atividade física na gravidez é altamente recomendável.
O trabalho corporal que é realizado durante os exercícios proporciona uma melhor capacidade cardiorrespiratória e das condições dos músculos e dos ossos, facilitando o trabalho de parto.

No entanto, mesmo para mulheres que já se exercitam, é importante consultar o obstetra, que irá avaliar a se a gestante tem condição de continuar ou mesmo dar início a uma atividade física. 

Se não houver nenhuma contraindicação médica, os exercícios podem ser realizados até o último mês de gravidez, com uma redução gradual a medida que a hora do parto se aproxima. E depois que o bebê nascer, a mulher também poderá retomar as atividades após 40 dias, no caso de parto normal, e conforme avaliação médica, se o parto for cesariana.

Os melhores exercícios para as grávidas são a caminhada, que melhora a capacidade cardiorrespiratória, favorecendo ainda o encaixe do feto na bacia da mãe; o alongamento, que ajuda a manter a musculatura relaxada;  os exercícios aquáticos, como hidroginástica e natação; pilates e yoga para gestantes.


Jamais devem ser realizados sem acompanhamento do obstetra.

Fonte: www.dgabc.com.br
Texto: Yasmin Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário